phone green(21) 2572-2850
(21) 3511-2516
(21) 99392-9257

Penteado Afro 800x1000

Com tanta escova progressiva no mercado, há quem pense que os cabelos afros estão saindo das ruas e o futuro é os lisos dominarem mais e mais. Grande engano!

Uma nova tendência para cabelos femininos é usar fios naturais, do jeito que a natureza mandou, apenas dando um jeitinho com lindos penteados e uma boa hidratação sempre.

A proposta é mudar sim, mas conservar os cabelos ao natural ao máximo. E há vantagens nisso! Você pode sair de casa com lindos penteados afros para mudar o visual, e fios saudáveis e fortes porque não adere às diversas químicas dos salões de beleza, que viciam a fibra capilar.

Lembre-se que, apesar de aparentar ser forte, o cabelo afro é muito mais frágil que o liso e merece cuidados redobrados. É por isso que é muito importante manter a hidratação em dia e apostar nas pomadas para definir os cachinhos.

Penteados Afros Femininos para o Dia a Dia

Para quem está buscando sugestões de como mudar o visual, temos algumas bem bacanas:

Trancinhas

As tranças são sempre um ótimo penteado e deixam o cabelo afro com um visual mas arrumado.

Para quem tem excesso de volume e fios crescendo irregulares, é um ótimo investimento porque os cabelos estão sempre arrumados, tanto para eventos noturnos como diurnos.

As tranças raiz são feitas começando o mais perto possível da raiz do cabelo. O entrançado deve ser firme e bem puxado para a trança ficar bem feita. Para enfeitar é só usar presilhas e pronto, penteado lindo.

Para quem optar pelas tranças, os cabelos podem e devem ser lavados sem qualquer problema. Uma dica é lavar ao menos a cada dois dias, para evitar a terrível seborreia, conhecida como a popular caspa.

Cabelo Black Power

Com a volta dos fios naturais à moda, o black power, totalmente solto e com volume, ganha cada vez mais espaço na mídia e nas ruas. É preciso ter cabelos realmente crespos e fios com volume, com comprimento de médio a grande para funcionar.

Há ainda quem usa ainda produtos como spray para cabelo para manter ainda mais os fios desarrumados e cheio. O penteado foi um sucesso nos anos 70 e 80 e ainda está na moda. Deixa o visual bem fashion.

Coque tradicional

Quem tem cabelos afro longos pode usar o mais tradicional dos penteados: o coque central. Pode usar  presilhas se quiser uma finalização diferente.

Penteados afros curtos

Cabelo curto também merece um bom penteado para ficar bacana e diferente para as festas. Com os fios crespos, é até mais fácil porque eles não desarrumam tão fácil e respondem bem a spray ou gel para cabelo. São ótimos para pentear, mesmo não sendo tão longos. Acessórios também combinam bem, como tiaras, lenços e bandanas para o dia a dia. 

Um penteado bem legal que só as mulheres de cabelo afro conseguem fazer é uma franja estilosa estilo pin up com as próprias pontas do cabelo. Para isso, basta puxar todo o cabelo para trás e torcê-lo, trazendo o rabo para frente. Em seguida, é só colocar um lenço ou uma faixa bem firme no topo da cabeça e passar spray fixador.


Venha conhecer nossos instalações e apreciar os nossos serviços.
Rua General Roca, 913, sala 706 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ