phone green(21) 2572-2850
(21) 3511-2516
(21) 99392-9257

Trancas Afro Nago 800X1000

Trançar os cabelos é uma técnica muito antiga que foi trazida pelos povos africanos para o Brasil. As tranças nunca saem de moda e vira e mexe aparecem em grande estilo.

Elas são denominadas conforme a maneira que são feitas, ultimamente as que têm influenciado a juventude são: rastafári, nagô e dreadlocks.

Os penteados afros foram adotados há muito tempo, com o intuito de domar os fios rebeldes de cabelos crespos, mas atualmente são vistos como penteados estilosos que levam a cultura dos negros.

A Trança Nagô é um tipo de trança que é feita com as mechas dos cabelos de uma forma que permaneçam rente a raiz capilar.

É um penteado que proporciona menos volume aos cabelos e que deixa o visual muito moderno. Qualquer pessoa pode fazer as tranças nagô, independente se o cabelo é crespo ou liso, comprido ou curto.

A trança nagô é feita junto ao couro cabeludo e também permite a criação de vários desenhos diferentes. A trança pode ser feita até metade da cabeça ou em toda ela, podendo ser feita com o cabelo natural ou com a aplicação de outros fios, sendo eles naturais ou artificiais.

Existem várias formas de trançar os fios: até a metade da cabeça, da raiz às pontas (trança nagô) ou em um estilo mais despojado, onde o trançado é invertido, começando a partir da nuca e terminando no topo da cabeça chamada de trança nagô invertido.


Venha conhecer nossos instalações e apreciar os nossos serviços.
Rua General Roca, 913, sala 706 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ